Florida Personal Injury Attorneys
Florida Personal Injury Lawyers

Ligação Gratuita: 888 781 8778

Law Offices of Casey Fundaro Florida Personal Injury Lawyers
Florida Personal Injury Attorneys

Medicamentos Perigosos / VIOXX

O Vioxx é um medicamento antiinflamatório (NSAID) que foi aprovado pela Administração de Alimentos e Drogas/Medicamentos (FDA) em Maio de 1999, com sua utilização para o alívio dos sinais e sintomas de osteoartrite, para o alívio de dor aguda em adultos e para o tratamento de sintomas menstruais.  Também foi aprovado para o alívio dos sinais e sintomas de artrite reumatóide em adultos e crianças.

Os primeiros incidentes envolvendo Vioxx aconteceram há pouco mais de quatro anos. Antes de Vioxx ser aprovado pelo FDA, uma Universidade da Pensilvânia levantou perguntas sobre os riscos de ataques cardíacos ao utilizar Vioxx.

Pouco depois, Vioxx foi aprovado e posto a venda no mercado, porém um estudo patrocinado por Merck e publicado no Diário de Medicina da Nova Inglaterra, em 2000, claramente mostrou um aumento em casos de ataques cardíacos.  Em 2001, médicos da Clínica de Cleveland publicaram um estudo no Diário re-analisando os dados já existentes da Associação Médica americana.  Este estudo outra vez mostrou o risco de ataques cardíacos e outros efeitos colaterais sérios.  Ao invéz de reconhecer os efeitos colaterais comprovados, Merck alegou que conduziria outro estudo de Vioxx, porém o estudo nunca foi feito.

Apés tempo, Vioxx foi retirado do mercado, mas milhões de pessoas no mundo tinham usado o medicamento. Sua venda anual em 2003 somou $2,5 milhões.  Desde seu lançamento em 1999, 91 milhões de prescrições de Vioxx foram escritas somente nos Estádos Unidos.  O índice de vendas mundiais é desconhecido.  Nos passados poucos anos, as vendas de Vioxx diminuíram, devido ao interesse de segurança sobre o aumento da incidência de coágulos de sangue e casos de derrames e ataques cardíacos, comprovados em estudos médicos.  O crescimento de Vioxx ocorreu principalmente devido à grande e agressiva propaganda ao consumidor.  A famosa patinadora Dorothy Hamill fez parte dos comerciais de televisão de Vioxx.

O Vioxx foi retirado do mercado no dia 30 de Setembro de 2004, após um estudo de Merck que revelou que Vioxx estava ligado a ataques cardíacos, derrames, coágulos de sangue e problemas cardiovasculares.  O estudo de Merck tentou mostrar que Vioxx reduziu tumor colorrectal.  Ao contrário disso, o estudo mostrou outra vez que Vioxx aumentou o risco de ataques cardíacos, derrames, coágulos de sangue e outros problemas cardiovasculares.

Se você, algum familiar ou amigo próximo sofreu algum dano devido ao uso de Vioxx, entre em contato conosco, gratuitamente, ao (888) 435-2465, envie-nos um correio eletrônico ou complete nosso formulário de consulta para reinvindicar seus direitos. Nós temos grande experiência nesses casos e recursos suficientes para ajudá-lo.